quinta-feira, 29 de março de 2012

Imigração: Governo vai aprovar "Directiva da Vergonha"


Foi aprovada em Conselho de Ministros na quinta-feira passada, dia 22 de Março, uma resolução que altera a Lei da Imigração e transpõe directivas europeias nomeadamente a Directiva de Retorno. Esta Directiva criminaliza situações como casamentos por conveniência e uniões de facto por conveniência e criminaliza ainda mais quem não tem papéis. política altamente securitária nunca antes vista.

Esta nova Directiva cria ainda a figura do "afastamento compulsivo", o que levará a um novo regime de perseguição ao e à imigrante que procuram trabalho no nosso país, que permitirá a sua colocação num centro de detenção, acrescenta perversão à injustiça, uma vez que o Estado irá receber dinheiro da União Europeia para expulsar imigrantes.

Para responder a este ataque, vai realizar-se uma reunião aberta este sábado às 15h na sede da Solidariedade Imigrante (Rua da Madalena nº 8, 2º andar), para fazer balanço destas alterações à Lei de Imigração e para elaboração e subscrição de carta a enviar a autoridades.

Sem comentários:

Enviar um comentário